Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas - COP 25: Transição Energética Brasileira


Eventos do Instituto E+ Transição Energética na CONFERÊNCIA DAS NAÇÕES UNIDAS SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS - COP 25

Instituto E+ Transição Energética

12/2019            [estudo E+]



 

O Instituto E+ Transição Energética fechou 2019 com a realização de três eventos dentro da CONFERÊNCIA DAS NAÇÕES UNIDAS SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS - COP 25, em Madri.

Como sempre, a Energia foi um tema recorrente na Conferência. Enquanto a maioria dos debates girou em torno do “from coal to clean”, o Instituto E+ discutiu a realidade brasileira e a possibilidade de um futuro com a economia totalmente descarbonizada – “from clean to zero”.

Estiveram reunidos nos debates a diretora executiva do Instituto Clima e Sociedade (iCS), Ana Toni; o diretor de Inovação e Tecnologia da Agência Internacional de Energias Renováveis (IRENA), Dolf Gielen; o representante da ONG chilena FIMA, Felipe Pino Zúñiga; o coordenador de Mudanças Climáticas da Asociación Interamericana para la Defensa del Ambiente (AIDA), Javier Dávalos González; o ex-ministro da Fazenda, Joaquim Levy; a presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Marina Grossi; o CEO da PSR, Luiz Barroso; e o coordenador para América Latina do think tank alemão Agora Energiewende, Philipp Hauser.

Os três eventos realizados podem ser acessados abaixo:

- DESAFIOS SOCIAIS DE TRANSIÇÃO ENERGÉTICA E PREÇOS DE CARBONO

Para assistir ao vídeo desse evento, ACESSE AQUI

- O SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO A CAMINHO DO CARBONO ZERO: FICÇÃO OU POSSIBILIDADE?

Para assistir ao vídeo desse evento, ACESSE AQUI

- A TRANSIÇÃO ENERGÉTICA BRASILEIRA: DE ONDE PARA ONDE?

Para assistir ao vídeo desse evento, ACESSE AQUI