01/2024

Policy influencers em rede 

Publicado por: emais
Categoria: Redes de interlocução

A perspectiva de uma transição energética que substitua os combustíveis fósseis e a promessa de 118 países de triplicarem a capacidade de geração renovável de energia em 2030 definidas na COP-28 dependem fundamentalmente de políticas bem estruturadas. Nesse contexto, os governos não devem apenas definir metas de uso de fontes renováveis, mas também criar marcos regulatórios que possam apoiar o desenvolvimento de sistemas elétricos seguros e acessíveis e garantam uma transição justa. 

Análises independentes são elementos-chave desse processo. Para fortalecer essas iniciativas, a International Network of Energy Transition Think Tanks (INETTT) reúne 17 think tanks de todo o mundo, compartilhando experiências e apoiando no desenvolvimento das respectivas estratégias em favor da descarbonização de suas economias. 

O Instituto E+, que participa dessa rede desde a sua fundação, foi destaque em artigo da Crux Alliance sobre a INETTT, tendo em vista a presidência do G20 pelo Brasil neste ano e a realização da COP30 no Pará, em 2025. Confira o artigo, com destaque para o depoimento em vídeo da nossa consultora sênior Stefania Relva sobre de que maneira estamos trabalhando como policy influencers em favor da transição energética brasileira. 

CONTEÚDOS RELACIONADOS
Brasil pode se tornar potência do aço verde, indica relatório do E3G  Ver conteúdo
Instituto E+ ingressa no Observatório do Clima Ver conteúdo
Instituto E+ e Secretaria de Desenvolvimento de Minas fecham acordo de cooperação técnica Ver conteúdo