01/2024

Policy influencers em rede 

Publicado por: emais
Categoria: Redes de interlocução

A perspectiva de uma transição energética que substitua os combustíveis fósseis e a promessa de 118 países de triplicarem a capacidade de geração renovável de energia em 2030 definidas na COP-28 dependem fundamentalmente de políticas bem estruturadas. Nesse contexto, os governos não devem apenas definir metas de uso de fontes renováveis, mas também criar marcos regulatórios que possam apoiar o desenvolvimento de sistemas elétricos seguros e acessíveis e garantam uma transição justa. 

Análises independentes são elementos-chave desse processo. Para fortalecer essas iniciativas, a International Network of Energy Transition Think Tanks (INETTT) reúne 17 think tanks de todo o mundo, compartilhando experiências e apoiando no desenvolvimento das respectivas estratégias em favor da descarbonização de suas economias. 

O Instituto E+, que participa dessa rede desde a sua fundação, foi destaque em artigo da Crux Alliance sobre a INETTT, tendo em vista a presidência do G20 pelo Brasil neste ano e a realização da COP30 no Pará, em 2025. Confira o artigo, com destaque para o depoimento em vídeo da nossa consultora sênior Stefania Relva sobre de que maneira estamos trabalhando como policy influencers em favor da transição energética brasileira. 

CONTEÚDOS RELACIONADOS
Estudo do Instituto E+ discute alternativas para evitar crises no setor elétrico  Ver conteúdo
Taxonomia: um passo crucial para a indústria verde no Brasil  Ver conteúdo
E+ realiza evento sobre gestão de crises do setor elétrico Ver conteúdo