A diretora-executiva do Instituto E+ Transição Energética, Rosana Santos, foi homenageada com o Prêmio da Economia Verde 2024, da Frente Parlamentar da Economia Verde de Câmara dos Deputados. A entrega do prêmio aconteceu no dia 16 de maio, em Brasília.
“O Brasil é o único país em que a desfossilização pode gerar empregos, economia e valor para a sociedade. Mas, para isso, a gente tem que convergir as agendas, e o Congresso Nacional tem um papel fundamental nisso”, disse Santos, ao receber o prêmio.
Coordenada pelo presidente da Frente, deputado Arnaldo Jardim, a premiação homenageia dez lideranças e entidades que contribuíram, no ano anterior, com iniciativas relevantes em favor de uma economia de baixo carbono. O objetivo é reconhecer e estimular soluções que possam induzir e acelerar a transição para um modelo econômico mais sustentável no Brasil.
O Instituto E+ agradece a homenagem e parabeniza todos os demais premiados: o deputado Aliel Machado (PV-PR); o embaixador André Aranha Corrêa do Lago; Carlo Pereira, do Pacto Global da ONU; o professor da Unicamp Gonçalo Pereira; a diretora do BNDES Luciana da Costa; presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso; a líder de catadores de recicláveis de Belém Maria Trindade Araújo; o secretário do Ministério da Fazenda Rafael Dubeux; e o secretário do MDIC Rodrigo Rollemberg.