Edição: Comunidade Europeia

Transição Energética no Mundo

A Transição Energética como impulso de prosperidade e integração: Experiências e visões da Comunidade Europeia.

08 de novembro de 2019

1ª edição

 

A série de webinares Transição Energética no Mundo tem por objetivo mapear o desenvolvimento de soluções para os diferentes desafios e oportunidades com os quais os países devem trabalhar rumo a uma economia de baixo carbono.

Na primeira edição da série – A Transição Energética como Impulso de Prosperidade e Integração: Experiências e Visões da Comunidade Europeia -, o Instituto E+ trouxe a recém definida visão da Comunidade Europeia sobre o Green New Deal.

Philipp Hauser, Gerente de Projetos de Transição Global de Energia do think tank alemão Agora Energiewende, em sua apresentação, destacou os seguintes pontos: o sistema europeu de energia em 2030;  efeitos econômicos e perspectivas para 2050; consequências globais da transformação Europeia; e as megatendências que condicionam e sustentam a transformação da economia global.

O evento contou com a moderação de Roberto Kishinami, coordenador sênior do portfólio de Energia do Instituto Clima e Sociedade.

Para mais informações, acesse a publicação “O sistema europeu de energia em 2030: desafios da flexibilidade e benefícios da integração”.

Cadastre-se

Quer ser avisado sobre os conteúdos produzidos pelo E+?